Nasce um filho, Nasce uma Mãe!

  Essa frase é linda e chei de romantismo, mas nos romances o que nos fazem chorar é o final feliz depois das barreiras e dificuldades vencidas.

  Convido a você leitor a um breve relato da minha experiência e minha. nova interpretação dessa frase.

  Em Janeiro de 2018, dei a luz a um Príncipe lindo, tudo na maternidade estava ok.

e no primeiro dia em casa, me perguntei internamente: "E agora? o que vou fazer com esse bebê? como será?"

Ter criança em casa é maravilhoso, não existe rotina 100%  inalterável.

  Começar a conhecer aquele ser, a começar a educá-lo, vigiar sua saúde, cuidar da família, me levou a um lugar de perda. A perda da Minha Identidade, a não lembrar de meu propósito a esquecer sonhos.Nada disso foi intencional apenas aconteceu.

  Simplesmente era uma mãe que nasceu junto com o filho e estava descobrindo esse mundo novo da Maternidade. Que tem dores e muitas alegrias, que faz da menina-mulher uma super-heroína, a protetora, o porto seguro, e que precisa se reencontrar consigo mesma nesse próximo nível, ativar sua essência, avivar sonhos, criar novos sonhos e junto com isso ensinar ao ser sobre sua responsabilidade a sua importância, que é amado e que tudo é possível.

  Essa estrada é longa e rápida, o tempo não pára a fim de que todas as coisas se alinhem. Mas quando tudo se alinha, os projetos recomeçam, tudo começa se encaixar e há um brilho no olhar daquela mãe que decide lutar pelos seus e por seus sonhos, conciliando tarefas, rotinas escolares, trabalho e vocações.

  E quando tudo isso aconteceu, fomos presenteafos por uma linda princesa em Abril de 2022, que encontrou uma mãe que já sabia quem era, seu propósito, lembrava de seu sonhos.

Era uma mulher mais forte, com mais experiências e já sabia a estrada a percorrer, os sonhos não estão mais nublados.Hoje ela dedica-se aos filhos e a ELA, afinal ela ajuda a construir a estrada dos filhos, do esposo.

 A maternidade nunca será uma receita de bolo, sempre surgirá algo que faça revalcular rotas, mas aquela mãe não é mais recém-nascida, ela é uma LINDA MULHER!


Para todas as mães nessa longa estrada da maternidade, desejo um Feliz Dia das Mães, e saiba...

...Você não está só (as pessoas só esquecem de relatar)


Fernanda Dionisia

Mãe / Esteticista e Cosmetóloga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saga Beleza Natural - Parte III - Respondendo a comentários

Porque uma touca de cetim?